Você está aqui: Página Inicial Pós-Graduação Mestrado em Ciência da Computação Aluno Regular

Aluno Regular

SELEÇÃO:

A seleção para ingresso, como aluno regular, no Curso de Mestrado em Ciência da Computação do PCC está sendo realizada semestralmente.


INFORMAÇÕES referente ao PROCESSO de SELEÇÃO para INGRESSO no 1º SEMESTRE DE 2017 estão no EDITAL nº 035/2016-PCC e abaixo:

Duas Etapas:

  • Avaliação do currículo; e
  • Entrevista e avaliação do projeto de pesquisa.

Além de 03 (três) cartas de recomendação .

 

Nº de Vagas por Orientador:

Linha de Pesquisa Inteligência Computacional:

  • Prof. Dr. Ademir Aparecido Constantino: previsão 01+01
  • Prof. Dr. Diego Bertolini Gonçalves: previsão 01
  • Prof. Dr. Franklin César Flores: previsão 04
  • Prof. Dr. Marcos Aurélio Domingues: previsão 02
  • Prof. Dr. Nardênio Almeida Martins: previsão 01
  • Profa. Dra. Valéria Delisandra Feltrim: previsão 01
  • Prof. Dr. Yandre Maldonado e Gomes da Costa: previsão 01+02
 

Linha de Pesquisa Sistemas de Computação:

  • Prof. Dr. Anderson Faustino da Silva: previsão 04
  • Prof. Dr. Elvio João Leonardo: previsão 01
  • Profa. Dra. Linnyer Beatrys Ruiz Aylon: previsão 01+01
 

Linha de Pesquisa Sistemas de Informação:

  • Profa. Dra. Gislaine Camila Lapasini Leal: previsão 01
  • Prof. Dr. Igor Fabio Steinmacher: previsão 01
  • Profa. Dra. Itana Maria de Souza Gimenes: previsão 01
  • Profa. Dra. Thelma Elita Colanzi Lopes: previsão 02


Datas:

  • Inscrições: de 03/10/2016 a 01/11/2016 (Além dos documentos/formulários listados abaixo é necessário que o candidato, a partir de 03/10/2016, efetue a inscrição pelo sistema WebPos UEM acessando o endereço http://www.npd.uem.br/webpos/iniciar/inscricao/46 e traga ou encaminhe a ficha de inscrição gerada, impressa e assinada.)

 

Documentos para inscrição

  • Formulário de inscrição preenchido e assinado (Formulário);
  • Duas (02) fotos 3x4 - recentes;
  • Cópia do RG - autenticada;
  • Cópia do CPF – autenticada;
  • Cópia da certidão de nascimento ou casamento - autenticada;
  • Cópia do histórico escolar da graduação – autenticada;
  • Cópia do diploma de graduação – autenticada, caso não tenha ocorrido à expedição do mesmo, poderá ser a cópia autenticada do certificado de conclusão do curso, contendo a data da colação de grau ou ainda, documento que comprove que o candidato está cursando o último ano/período com previsão de término do curso de graduação e provável data da colação de grau, devendo esta ocorrer até o dia da matrícula;  
  • Cópia do histórico escolar da pós-graduação (caso tenha) – autenticada;
  • Cópia do diploma de pós-graduação (caso tenha) – autenticada;
  • Projeto de Pesquisa, conforme modelo (Modelo para elaboração do Projeto de Pesquisa), obedecendo as determinações constantes no Edital;
  • Três cartas de recomendação (Modelo da Carta);
  • Currículo documentado e tabela, conforme modelos (Modelo do Curriculum vitae e Tabela*).

*Atenção: Esta tabela deverá ser preenchida e entregue, fixada à frente do currículo.

 

Atenção

  • Toda a documentação, necessária à inscrição, deverá estar na Secretaria do PCC até às 16h30min do último dia da inscrição, independente de ser entregue pessoalmente, enviada pelo Correios ou por qualquer outra via. Obs.: Não nos responsabilizamos por problemas na postagem/entrega.
  • As documentações que estiverem incompletas não serão homologadas, impedindo assim a participação do candidato neste processo de seleção.

 

Observações

  • As autenticações deverão ser feitas em cartório.
  • Toda informação deverá ser acompanhada de documentação comprobatória. Da mesma forma, a documentação encaminhada só será considerada se citada no currículo. 
  • O diploma de graduação deve possuir registro no MEC.
  • O candidato deverá privilegiar, para o seu benefício, cartas de recomendação de pessoas com maior titulação acadêmica (doutorado ou, na sua falta, mestrado) e com as quais tenha tido relacionamento acadêmico, por exemplo, orientadores de bolsas de iniciação científica e professores de disciplinas que tenha cursado.
  • Os temas de pesquisa de cada docente estão informados no link Pesquisas e no currículo lattes (link Curso).
  • As inscrições poderão ser entregues pessoalmente na secretaria do PCC, ou enviadas pelo Correios para o endereço do PCC.
  • Horário de funcionamento da secretaria do PCC: de segundas as sextas-feiras das 08h00min às 11h00min e das 13h30min às 16h30min. (Obs.: devido a greve o atendimento ao público, na secretaria do PCC, será apenas no período da tarde a partir de 20/10/2016. Dúvidas enviar mensagem para sec-pcc@uem.br . As datas do processo de seleção serão mantidas.)
Ações do documento
  null
  null